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Extrato Benefício INSS

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores, a data e o banco de pagamento do benefício.

Também é possível solicitar o extrato de pagamento de benefícios pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.




Tire seu comprovante de renda na Caixa Econômica e no Banco do Brasil

Os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil podem consultar o seu Histórico de Pagamento de Benefício no caixa eletrônico ou nos serviços oferecidos pela internet (home banking), através da opção “Previdência Social”, no Banco do Brasil, e “Extrato Previdenciário” na Caixa. Em caso de dúvidas, consulte o gerente do seu banco.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão que recebe algum benefício do INSS.

Etapas para realização desse serviço

Solicitação do serviço
Pode ser realizada de duas formas:

a. Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

1. Acesse o Portal do Meu INSS

Selecione a opção “login” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro no Meu INSS.

2. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “login”, em seguida selecione a opção “Cadastre-se”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

3.Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.

b. Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

1. Acesse o Portal do Meu INSS

Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.

2. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “pagamento” e selecione o serviço desejado.

3. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Documentos originais necessários

- Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;

- Documentos pessoais do interessado com foto.

VEJA ALGUNS SERVIÇOS DO MEU INSS


Extrato previdenciário (Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS)


Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o Extrato Previdenciário com todos os vínculos trabalhistas e previdenciários constantes no seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Nele é possível encontrar informações como o nome do empregador, o período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas em  Guia da Previdência Social (GPS), na condição de contribuinte individual e/ou prestador de serviço (trabalhadores por conta própria).

Também é possível solicitar o Extrato Previdenciário pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

SOLICITAR

Tire seu extrato na Caixa Econômica e no Banco do Brasil


Os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil podem consultar o seu extrato no caixa eletrônico ou nos serviços oferecidos pela internet (home banking), através da opção “Previdência Social”, no Banco do Brasil, e “Extrato Previdenciário” na Caixa. Em caso de dúvidas, consulte o gerente do seu banco.

Quem pode utilizar esse serviço?

Qualquer cidadão que possua cadastro no CNIS.

Etapas para realização desse serviço

A solicitação do serviço pode ser realizada de duas formas:

1. Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

Acesse o Portal do Meu INSS

Selecione a opção “login” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro no Meu INSS.

Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “login”, em seguida selecione a opção “Cadastre-se”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato Previdenciário (CNIS)” ,do lado esquerdo da página, e emita o documento.

2. Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

Acesse o Portal do Meu INSS

Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.

Clique em “Novo requerimento” e digite no campo “pesquisar” a palavra “extrato” e selecione o serviço desejado.

Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Documentos originais necessários

- Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;

- documentos pessoais do interessado com foto.

Outras informações


Veja alguns serviços do Meu INSS:

- Extrato de pagamento de benefícios;

- Extrato de empréstimo consignado;

- Extrato para imposto de renda;

- Carta de concessão;

- Consulta declaração de benefício.

Extrato de empréstimo consignado


Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa os empréstimos realizados com desconto no benefício. Nele são informados também o valor das parcelas, prazo e a margem disponível para novas contratações.

Também é possível solicitar o extrato de empréstimo consignado pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

SOLICITAR


Quem pode utilizar esse serviço?


Cidadão que recebe benefício do INSS.


Etapas para realização desse serviço


1. Solicitação do serviço pode ser realizada de duas formas:

Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

- Acesse o site do Meu INSS

- Selecione a opção “ENTRAR” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “LOGIN”, em seguida selecione a opção “CADASTRE-SE”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

- Ao acessar o sistema com a senha, escolha a opção “Extrato de Empréstimo Consignado”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.

Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

- Acesse o site do Meu INSS

- Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “empréstimo” e selecione o serviço desejado.

- Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.


Documentos originais necessários


- Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;

- documentos pessoais do interessado com foto.

Extrato para imposto de renda (IR);


Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o Extrato para  Imposto de Renda utilizado para fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF.

Também é possível solicitar o Extrato para Imposto de Renda pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

SOLICITAR

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadão que recebe algum benefício do INSS.

Etapas para realização desse serviço
Solicitação do serviço
Pode ser realizada de duas formas:
Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS
Acesse o Portal do Meu INSS, selecione a opção “Entrar” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “Login”, em seguida selecione a opção “Cadastre-se”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato para Imposto de Renda (IR)” ,do lado esquerdo da página, e emita o documento.
Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS
Acesse o Portal do Meu INSS Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.Clique em “Novo requerimento” e digite no campo “pesquisar” a palavra “extrato” e selecione o serviço desejado.Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.
Documentos originais necessários
Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
documentos pessoais do interessado com foto.

---->Consulta declaração de benefício  – Consta/Nada Consta;

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa se consta ou não benefício em seu nome.

Também é possível solicitar a declaração de benefício pela internet, sem precisar ir a uma unidade do INSS.

SOLICITAR 

Quem pode utilizar esse serviço?
Qualquer cidadão.


Etapas para realização desse serviço
1. Solicitação do serviço pode ser realizada de duas formas:

Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS
Acesse o site do Meu INSS
Selecione a opção “ENTRAR” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro.
Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “LOGIN”, em seguida selecione a opção “CADASTRE-SE”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número
Ao acessar o sistema com a sua senha, escolha a opção “Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta”, do lado esquerdo da página e emita o documento.
Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS
Acesse o site do Meu INSS
Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “nada consta” e selecione o serviço desejado.
2. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Documentos originais necessários
Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
documentos pessoais do interessado com foto.

---->Carta de Concessão do Benefício

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que informa a forma de cálculo do valor do seu benefício e fornece informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.

Também é possível solicitar a carta de concessão do benefício pela internet,  sem precisar ir à unidade do INSS.

SOLICITAR

Quem pode utilizar esse serviço?
Cidadão que possui algum benefício do INSS.
Etapas para realização desse serviço
Solicitação do serviço
Pode ser realizada de duas formas:
Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

Acesse o Portal do Meu INSS
Selecione a opção “ENTRAR” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro.Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “LOGIN”, em seguida selecione a opção “CADASTRE-SE”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Carta de Concessão”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.
Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

Acesse o Portal do Meu INSS
Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
Clique em “Novo requerimento”,  digite no campo “pesquisar” a palavra “carta” e selecione o serviço desejado.
Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.
 Documentos originais necessários
Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
documentos pessoais do interessado com foto;

Canais de Prestação:
Meu INSS 
Telefone 135
Aplicativo para celulares Meu INSS

Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

FONTE: INSS

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