Publicidade

Lasier Martins manifesta apoio à liberação de saques do PIS/Pasep

Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Lasier Martins (PSD-RS) manifestou nesta quarta-feira (18), em Plenário, apoio à Medida Provisória (MPV) 813/2017, que permitiu o saque, pelos trabalhadores com mais de 60 anos, dos valores depositados nas contas do PIS/Pasep. Para ele, a medida injetará mais dinheiro na economia, a exemplo do que ocorreu no ano passado com o saque das contas inativas do FGTS.

O senador, que foi relator da matéria na comissão mista que a analisou, defendeu a liberação de saques a todos os titulares de contas individuais até o dia 29 de junho deste ano. Após essa data, disse Lasier, o saque só poderia ser feito em casos específicos, como os já previstos. Foram incluídos na lista, continuou o senador, os titulares do Benefício de Prestação Continuada — idosos e pessoas com deficiência física que comprovem não ter meios para a própria manutenção.

— Como relator da medida provisória, propus que esses saques possam ser feitos também por pessoas de qualquer idade. Ao menos são R$ 15 bilhões injetados na economia. É uma maneira também de transmitir um quadro mais favorável a esse crescimento que está se propalando e é referido hoje, através desse relatório do FMI — disse Lasier, referindo-se a relatório recente do Fundo Monetário Internacional, segundo o qual a economia crescer neste ano 2,3%.

Aprovado pela comissão mista no dia 11 de abril, a MP 813 já foi encaminhada para a votação na Câmara dos Deputados e de lá seguirá ao Plenário do Senado.

FONTE: Agência Senado

Comentários

Publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

Direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS

Perguntas frequentes sobre contas inativas

Clientes da Caixa poderão receber em conta, automaticamente, FGTS de conta inativa