Publicidade

Com MP publicada, governo define em janeiro calendário de resgate do PIS/Pasep

Está publicada no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) que reduz para 60 anos a idade mínima para saque do fundo PIS/Pasep.

O calendário para a retirada dos valores vai depender da Caixa Econômica, no caso do PIS, e do Banco do Brasil, em relação ao Pasep, e será definido a partir de janeiro, quando começa a valer a medida provisória.

Em agosto, o presidente Michel Temer assinou uma MP prevendo a liberação de saque para homens, a partir de 65 anos, e mulheres, a partir de 62 anos.

Agora, o governo reduziu a idade para 60 anos para todos. Na última semana, o presidente anunciou que assinaria um novo texto sobre o tema, mas explicou que precisava esperar o fim do ano legislativo, o que aconteceu oficialmente na última sexta-feira (22).

Com a nova medida provisória, o valor injetado na economia deve ser em torno de R$ 20 bilhões.

O Fundo PIS/Pasep é resultado da união dos fundos constituídos com recursos do PIS, o Programa de Integração Social, voltado para trabalhadores da iniciativa privada, e do Pasep, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

Tem direito aos valores do abono o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo do fundo.

FONTE: Rádio Agência Nacional - EBC

Comentários

Publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

Direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS

Perguntas frequentes sobre contas inativas

Clientes da Caixa poderão receber em conta, automaticamente, FGTS de conta inativa