Publicidade

Meirelles admite que governo estuda nova liberação de recursos do FGTS

Segundo o ministro da Fazenda, contudo, a análise dessa possibilidade deve ser feita com “muito cuidado”

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Participou de Almoço-Debate, realizado pelo LIDE Grupo de Líderes Empresariais de São Paulo (SP), no Hotel Grand Hyatt, na capital paulista. - Aloisio Mauricio / Agência O Globo


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira que o governo ainda está analisando "com muito cuidado" a possibilidade de uma nova liberação dos recursos do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço (FGTS), desta vez para o pagamento de empréstimos consignados.

Temos que estudar muito, porque os recursos do FGTS servem para financiar habitação para a população de baixa renda. E, apesar de ter feito um efeito positivo na economia, a época da liberação das contas inativas, esse é um assunto que precisa ser analisado com muito cuidado — disse o ministro a jornalistas, depois de participar de evento do Lide com empresários em São Paulo.

O ministro ressaltou ainda que somente com a reforma trabalhista, que começa a vigorar no próximo dia 11, podem ser criadas no país cerca de seis milhões de vagas de trabalho no país. Segundo ele, o Brasil já saiu da pior recessão da sua história, mas a taxa de desemprego cai mais lentamente do que o crescimento da economia.

— Essa estimativa de aumento no número de postos de trabalho é baseada nas iniciativas semelhantes realizadas em outros países, que geraram essa quantidade de vagas. Já estamos percebendo essa melhora da economia e depois vamos perceber a retomada do emprego — afirmou.

Meirelles afirmou ainda que as estimativas de crescimento para o PIB em 2018 devem ser revistas nas próximas semanas. Segundo ele, o Brasil deve crescer em mais de 2% no próximo ano.

— Falamos em um aumento do PIB em torno de 2%, mas com viés de alta. E isso deve ser revisto.

FONTE: O Globo

Comentários

Publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

Direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS

Perguntas frequentes sobre contas inativas

Clientes da Caixa poderão receber em conta, automaticamente, FGTS de conta inativa